u.dream e jpr

NA JPR TORNAMOS OS SONHOS REALIDADE!

A JPR resolveu mostrar à cidade de Braga o seu lado mais sonhador e por isso empenhou-se, em conjunto com a U.DREAM, em realizar um dos sonhos mais bonitos de uma menina muito especial: a Kika.

A U.DREAM é uma empresa social Júnior composta por estudantes universitários de Braga, Porto e Aveiro cuja missão é realizar sonhos a crianças ou adolescentes em estado de saúde ténue, criando nelas e nas suas famílias impacto a curto e a longo prazo.

Mas quem é a Kika afinal?

A Kika é uma menina extremamente crescida para os 16 anos que tem, tendo passado por períodos de fragilidade de saúde. Pode dizer-se que é uma “pequena adulta”. É uma rapariga responsável, racional e bastante sensata. Ela esconde a sua timidez e insegurança através do seu lindo sorriso que é algo que a caracteriza e que está sempre presente. Este sorriso é o mesmo que a Kika leva a qualquer pessoa no seu dia a dia não se esquecendo, ao mesmo tempo, de dar sempre muito de si sem esperar receber nada em troca.

É uma rapariga bastante curiosa que gosta de conhecer novas pessoas, novos mundos e novas culturas, não sendo por isso de estranhar que a sua disciplina favorita seja História e que goste muito de viajar.

Também adora ler pois diz ser algo que a deixa bastante feliz. Descreve isto como algo que a permite abstrair-se do mundo à sua volta e “mergulhar” noutro completamente diferente. É uma menina que se prende muito aos momentos e às memórias, guardando cada pessoa que passa na sua vida no seu gigante coração.

O ballet faz parte da sua vida há 10 anos, tendo extrema importância para ela bem como as pessoas que fizeram ou fazem parte deste percurso.

Como foi o Sonho da Kika?

Este Sonho teve lugar em três cidades diferentes: Braga, Porto e Aveiro, ao longo de dois dias. Logo no início do primeiro dia, em Braga, após um pequeno almoço reforçado para ganhar energia, oferecemos à Kika uma máquina fotográfica de impressão instantânea para que ela pudesse registar as memórias dos dias especiais. De seguida a Kika cavalgou para o Centro Hípico de Braga onde teve a oportunidade de andar a cavalo, um dos seus maiores gostos e desejos. Em seguida, e não deixando a alegria do momento desvanecer foi oferecido à Kika uma experiência de paraquedismo, desejo que tínhamos descoberto ao longo dos 3 meses de acompanhamento. Teve também oportunidade de rever num almoço duas amigas muito especiais que não via há muito tempo.

Já no Porto foi recebida na sede da U.DREAM Porto, recebeu uma t-shirt da U.DREAM e reencontrou a enfermeira Benilde , uma amiga para a vida e companheira nos momentos mais difíceis, que recheou de emotividade este dia. Teve também a oportunidade de andar de patins no gelo neste fim de tarde.De partida para Aveiro, a Kika viajou de moliceiro na ria, cruzou-se ao longo do trajeto com mensagens especiais dirigidas a ela e teve também a oportunidade de fabricar ovos moles e, claro, trazer alguns com ela…

De volta a Braga, após um jantar em família, a nossa menina recebeu um body muito especial que tanto queria para a prática de ballet e foi-lhe oferecida em forma de voucher o exame de ballet da Royal Academy of Dance para que pudesse crescer ainda mais como bailarina. A Kika teve também a possibilidade de começar a escrever o seu primeiro livro com a tutora do curso de escrita do famoso Pedro Chagas Freitas.

Todas estas experiências foram possíveis graças a muito amor, muita entrega e ao apoio da José Peixoto Rodrigues & C.ª, Lda.

Mas melhor melhor… só mesmo ver por si este Sonho maravilhoso neste vídeo 🙂