solidariedade_banco alimentar braga_JPR

Solidariedade na JPR

Para celebrar o Dia Internacional da Caridade, organizamos a “Semana da Caridade”, que se realizou de 01 de Setembro a 08 de Setembro de 2017, onde apelávamos ao apoio de todos – funcionários, clientes, fornecedores e outros interessados –  para a doação de bens, desde alimentos secos e enlatados, produtos de higiene e bem-estar, vestuário e calçado, brinquedos….

Estes bens seriam posteriormente entregues a uma instituição escolhida pela nossa empresa. Pelo trabalho notável que tem sido realizado em prol dos mais desfavorecidos, a escolha recaiu sobre o Banco Alimentar de Braga, entidade que funciona de forma totalmente voluntária. Sediada nas suas novas instalações em Semelhe (Braga), tenta suprir as necessidades de todo o concelho de Braga sendo o seu objetivo “aproveitar onde sobra, para distribuir onde falta”.

Fomos recebidos pela Sra Pilar Barbosa, que se prontificou a dar a conhecer onde tudo acontece. Ficamos a saber que realizam duas recolhas de alimentos ao ano, uma em Maio ou Junho e outra em Dezembro. Estas recolhas são feitas em hipermercados e supermercados, onde os voluntários estão devidamente identificados com t-shirts e sacos que contém o logótipo da mesma. Dirija-se à sua sede, pois qualquer pessoa pode contribuir!

Fomos alertados para as falsas colectas de alimentos que por vezes têm lugar em alguns supermercados. Antes de ajudar, confira sempre que se trata de uma instituição fidedigna como o Banco Alimentar de Braga, para que a sua ajuda chegue sempre a quem realmente precisa.

Depois desta experiência, estão já prometidas e calendarizadas mais iniciativas para ajudar estas e outras instituições. Porque na JPR nos preocupamos com as causas sociais e sabemos que “pequenas atitudes podem transformar vidas”.

Saiba mais no nosso site  sobre os apoios que damos à cultura, solidariedade, vinicultura e desporto!