Os 65 anos da JPR

A José Peixoto Rodrigues & Cª, Lda celebra os seus 65 anos de existência. A empresa irá aproveitar este ano de celebração para trazer a público algumas novidades que tem vindo a preparar e que vão no sentido de modernizar os seus processos e de reforçar a sua posição como maior empresa bracarense e uma das maiores empresas nacionais no sector de comercialização de produtos siderúrgicos para obras públicas e para a construção civil.

 

O evento de aniversário

Para celebrar a efeméride, a JPR preparou um evento com todos os seus colaboradores, onde Jorge Rodrigues – gerente da empresa – proferiu algumas palavras a propósito do significado desta data, lembrando a longa história da empresa e destacando a importância fulcral de todos quanto fizeram parte deste percurso.

Houve lugar a corte de bolo, por ser dia de festa, mas a cerimónia foi organizada tendo em conta as necessárias medidas de precaução em contexto de pandemia.

 

A apresentação pública do mural

A empresa decidiu celebrar este dia brindando os seus trabalhadores com um mural. A instalação artística, da autoria da ilustradora Mariana Dimas e produzida em conjunto com o artista BEK, pretende retratar o bem mais valioso da empresa: as pessoas. 

O manifesto – Juntos, somos de ferro – dá destaque à valorização dos colaboradores, mas também dos clientes e parceiros de negócio, e o seu contributo no fortalecimento da empresa ao longo dos tempos. Por outro lado, é mais uma prova da vontade da José Peixoto Rodrigues & Cª Lda em apoiar a cultura, tal como já o faz há muito tempo no que toca ao desporto e à solidariedade.

 

O passado e futuro da JPR

A JPR tem um passado de conquistas e de superação mas a sua gerência, que já conta com o apoio da terceira geração, tem os olhos postos no futuro, nomeadamente na digitalização da empresa e na otimização de processos em benefício dos seus clientes, no investimento contínuo nos seus colaboradores, na adopção de medidas de eficiência energética e de defesa do ambiente. 

A presença da Câmara Municipal de Braga – por intermédio do vereador João Rodrigues -, e do Sporting Clube de Braga – por intermédio de Teresa Sousa, Corporate Manager do clube – fazem prova do reconhecimento da cidade e das suas instituições à história da JPR.

Queremos promover a afirmação inequívoca da JPR enquanto player de referência nacional sem nunca descurar a nossa identidade original: o conceito de “família JPR”, que partilhamos com todos os nossos stakeholders; a forte ligação ao município de Braga, às suas gentes e às instituições do concelho; a energia para enfrentar os desafios e oferecer a solução ideal para cada um dos nossos clientes” – diz Jorge Luís Marques Rodrigues, atual gerente da empresa.