Peixoto Rodrigues apoia movimento Braga SOS Ucrânia

Desafiada pelo Movimento Braga SOS Ucrânia, a Peixoto Rodrigues não hesitou e fez um donativo de 1.250€, assim contribuindo para o envio de mais 1 dos 10 camiões de ajuda humanitária que seguem rumo à Ucrânia com vários artigos doados que o movimento foi recolhendo ao longo dos últimos dias.

 

O Movimento Braga SOS Ucrânia

O movimento Braga SOS Ucrânia é um movimento da sociedade civil, criado com o intuito de transportar até ao povo ucraniano bens necessários. A entrega está prevista ser feita na fronteira entre a Ucrânia e a Roménia.

Este movimento rapidamente se constitui com uma rede de voluntários a trabalhar no projeto e conta com mais de 60 postos de recolha de bens em toda a Zona Norte do País. As doações recebidas provêm não só de empresas mas também de particulares e de associações.

Neste que é o dia 18 após a sua criação, saiu o 10º camião rumo ao município de Siret, na Roménia, onde os bens serão depois descarregados para camiões ucranianos que farão chegar a ajuda aos que mais precisam.

 

O envolvimento da Peixoto Rodrigues

Face às notícias e imagens aterradoras com que o mundo se tem vindo a confrontar ao longo das últimas semanas, após o estalar da guerra na Ucrânia, a Peixoto Rodrigues não ficou indiferente e decidiu por apoiar este movimento salutar, que em tão pouco tempo foi criado e agilizou ações concretas de apoio ao povo ucraniano.

Estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos neste que é também um país irmão, cuja comunidade em Portugal é tão significativa – é a segunda maior comunidade estrangeira residente em Portugal, a seguir ao Brasil –  e reconhecidamente um exemplo de tolerância e de abertura.

Esperando que a paz seja restabelecida no mais breve trecho possível mas sabendo que o conflito terá consequências nefastas durante longas semanas, a Peixoto Rodrigues equacionará novas modalidades de apoio a causas em prol do povo ucraniano.