Avaliação da satisfação dos clientes – Peixoto Rodrigues 100% recomendada!

Com o intuito de melhorar continuamente o seu serviço ao público, a Peixoto Rodrigues convida todos os anos os seus clientes a preencher um breve questionário de avaliação da satisfação. Nele são abordados temas relevantes ligados aos diversos setores da empresa, tais como o atendimento ao público, a qualidade e a disponibilidade dos produtos e serviços, a rapidez  de resposta e a eficácia do serviço de entregas.

Este artigo tem por base os resultados do questionário referente à performance da empresa em 2021, realizado no 1º trimestre de 2022.

 

A análise das respostas e o plano de ação

Como obter as respostas e nada fazer seria incompatível com a política e estratégia da Peixoto Rodrigues, todas as respostas são medidas e analisadas estatisticamente, havendo inclusive uma análise dinâmica com os anos transatos.

Com isto, a Peixoto Rodrigues consegue perceber em que Departamentos e/ou serviços está a apresentar melhor desempenho e também aqueles em que, havendo resultados menos positivos, existe efetivamente um grande potencial de melhoria.

Na parte final do questionário há lugar para uma pergunta de resposta aberta onde orgulhosamente colhemos alguns comentários bastantes positivos que nos encorajam a continuar o nosso caminho. Deixamos alguns deles aqui em baixo, de forma anonimizada:

  • “Qualidade, simpatia e profissionalismo.”
  • “Nenhuma sugestão de melhoria a registar. Salientamos a simpatia dos colaboradores e
    a competência dos serviços efetuados.”
  • “Continuem sempre de ferro”

Os comentários positivos dão um alento extraordinário à empresa e aos seus colaboradores, orgulhando todos aqueles que trabalham no sentido de corresponder às expectativas dos clientes e dando-lhes sempre um tratamento personalizado e evidenciando a necessária disponibilidade para receber os seus pedidos.

Por outro lado, são também recolhidas todas as reclamações e a elas é dado o respetivo tratamento: os clientes são contactados no sentido de perceber e acolher as suas sugestões de melhoria. “Neste campo, temos perfeita consciência de que o pior não é o cliente que reclama mas sim aquele que vai embora insatisfeito e não reclama, não nos dando assim a oportunidade de melhorar o nosso serviço.” – diz Jorge Rodrigues.

 

“O orgulho de sermos 100% recomendados pelos nossos clientes”

A humildade sempre se destacou como um dos valores chave da Peixoto Rodrigues, incutida desde cedo pelo seu fundador.

No entanto, a mesma não pode impedir a empresa de festejar orgulhosamente esta excecional classificação, e ao mesmo tempo agradecer a todos os colaboradores que são parte crucial e integrante desta distinção.

E é tal como diz Jorge Rodrigues: “esta é mais uma demonstração de força de uma equipa de ferro, que deve servir de mote para continuar a trabalhar em prol dos nossos clientes, atingindo, passo a passo, novas metas e melhorias contínuas.”