colaboradores-jpr

Benefícios aos colaboradores

A José Peixoto Rodrigues & Cª Lda acredita que para fortalecer a sua posição no mercado e conseguir excelentes resultados precisa de investir num dos seus bens mais valiosos: as suas pessoas. A nossa força de trabalho é a base desta organização de ferro!

Para fortalecer cada vez mais este laço empresa-colaborador, contamos com uma política de benefícios generosa e que tem vindo a ser expandida ao longo dos últimos anos.

Parcerias

Pensando no bem-estar da sua equipa, a JPR tem protocolos com ginásios e óticas, para que os colaboradores possam manter-se saudáveis e bem-dispostos, a preços especiais.

Formações

Manter os colaboradores qualificados e incrementar a sua capacidade de trabalho é uma prioridade para a JPR. A empresa quer crescer a par com o seu desenvolvimento de competências.

É por isso que no decorrer do ano são oferecidas formações aos colaboradores para melhoria contínua tanto para questões relacionadas com o trabalho como para o desenvolvimento pessoal de cada um.

Prémios de produtividade

A JPR procura estimular os seus colaboradores premiando-os pelo seu contributo.

Acreditando que os colaboradores são o reflexo da empresa e que quanto mais motivados e valorizados se sentirem, mais produtivos se tornam. Por esse motivo, a empresa orgulha-se de poder apresentar desempenhos de excelência face à sua concorrência.

Eventos de Team Building

Na José Peixoto Rodrigues são organizados vários encontros ao longo do ano que fortalecem os vínculos entre as pessoas da empresa. Desde os “Sunsets JPR”,que são encontros mensais realizados após o expediente e cujo intuito é a distracção e o convívio entre pares, até à Festa de Natal da empresa, pensado também para os membros mais pequenos das famílias dos nossos colaboradores.

Também são realizadas algumas acções ao longo do ano que fortalecem e desenvolvem o trabalho em equipa e a união do grupo,  como a caminhada JPR” , realizada em 2019, em que a efeméride dos 63 anos de história de ferro foi o mote para uma acção de responsabilidade social, o trabalho com a Habitat for Humanity , onde a equipa da JPR esteve directamente envolvida na reconstrução de uma casa de uma família carenciada, metendo literalmente as “mãos na massa” e colaborando de forma efusiva.

Piqueniques e eventos desportivos, como por exemplo no Clube de Golf de Braga, fizeram também parte do “cardápio”.

Momentos Especiais

A José Peixoto Rodrigues procura sempre estar junto dos seus colaboradores, como uma grande família. Em épocas de festa – como a Páscoa, o Natal ou o aniversário de colaboradores – a JPR oferece vinho e cabazes como sinal de reconhecimento da empresa pelas pessoas que a constituem.

Aberta a Sugestões

Ouvir os colaboradores é uma prática levada a sério e incentivada na JPR. Críticas construtivas têm o intuito de melhorar a interacção entre as pessoas e impactam positivamente a performance da empresa. Está ao dispor uma caixa de sugestões para que todos os colaboradores sintam que têm voz e que as suas opiniões são ouvidas.

Comodidades

Recentemente foram remodelados os balneários dos colaboradores, aumentando exponencialmente o espaço e melhorando as condições térmicas e de higiene oferecidas.

Foi removido o amianto do pavilhão principal, o que permite neste momento oferecer condições térmicas e de salubridade ímpares, bem como luz natural em todas as naves.

Apesar de a JPR estar localizada em pleno centro da cidade de Braga, a empresa conta com um parque de estacionamento exclusivo para os seus colaboradores.

Descontração

Ainda pensando no conforto dos seus colaboradores e nos momentos de descontração, a JPR tem à disposição da equipa um bar onde é servido gratuitamente café, chá e fruta fresca da época.

Temos ainda à disposição uma cantina totalmente equipada, onde os colaboradores podem almoçar calmamente ouvindo as notícias no televisor. No mesmo espaço cartas, jogos tradicionais e matrecos fazem descomprimir do dia árduo de trabalho.

Através deste conjunto de benefícios, a José Peixoto Rodrigues procura atrair, manter e potenciar os melhores colaboradores para a sua equipa.

Diante do desafio actual que é manter um bom colaborador, a JPR sabe reconhecer quem tem caminhado com ela durante os longos anos da empresa.

Como diz Jorge Rodrigues (sócio-gerente da empresa): “Se hoje somos de ferro, foi graças à nossa formidável equipa, que se manteve coesa e do nosso lado ao longo de todos estes anos. Foi a nossa gente que permitiu que a JPR atingisse o patamar de desenvolvimento que apresenta nos dias de hoje.”