1ª CAMPANHA DE RECOLHA DE MONOS FOI UM SUCESSO

A José Peixoto Rodrigues & Cª, Lda. realizou no último mês a 1ª ação de organização e limpeza dos escritórios da sua história.

Neste evento, realizado na última semana de Outubro, todos os departamentos da empresa foram desafiados a recolherem do seu posto de trabalho os aparelhos, livros, capas e dossiers esquecidos que já não são necessários para o seu dia a dia de trabalho.

Foi uma semana pesada! São 65 anos de história – e de muito trabalho – mas também de alguma acumulação de material, o que impacta negativamente a organização, a arrumação e a produtividade de cada um. Afinal de contas, quantos de nós já mergulhámos em resmas de capas e papéis, na procura daquele documento que, por mais que procuremos, parece mais fácil encontrar uma agulha num palheiro?

 

MAIS DE 300 KGS DE RESÍDUOS RECOLHIDOS

Graças à contribuição de todos os colaboradores, foram recolhidos todos estes “monos” e o peso total deixou a JPR boquiaberta: nada mais nada menos que 300 kgs de material foram reunidos e posteriormente separados e enviados a uma empresa especializada para serem devidamente tratados, em conformidade com as normas ambientais em vigor.

O ambiente de trabalho ficou mais clean e organizado, além de que acabou, também, por virar um momento de memória. É que, durante esta ação reviveu-se o passado da Peixoto Rodrigues, foram relembrados muitos momentos de convívio e outras ações sociais já realizadas, foram redescobertos os primeiros brindes que a empresa ofereceu aos seus clientes, e até o primeiro computador da empresa foi encontrado no meio dos “destroços”.

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Esta foi mais uma ação levada a cabo para o cumprimento da estratégia de responsabilidade ambiental que a Peixoto Rodrigues tem vindo a implementar. Desde a instalação de painéis solares à remoção das coberturas de amianto existentes, passando pela aquisição de empilhadores elétricos e pela instalação de postos de reciclagem; esta tem sido, de facto, uma das apostas fortes da empresa nos últimos 3 anos.

A Peixoto Rodrigues continuará a ser parte ativa na diminuição da pegada ecológica do planeta. Num futuro próximo, estão previstas algumas ações nesse sentido como por exemplo a utilização de materiais reciclados nos brindes e economato da empresa e o envio único de faturas eletrónicas, via email, aos clientes.

 

UM GESTO DE AGRADECIMENTO

Em jeito de comemoração e de agradecimento pela colaboração nesta iniciativa, foi oferecido a todos os colaboradores um pequeno vaso feito de material reciclado (cortiça) com sementes de pinheiro. Deste modo, com os respetivos cuidados de jardinagem, não irá faltar nas suas casas o tradicional pinheiro de Natal!