JPR lança canal WhatsApp

Tem sido apanágio da empresa utilizar diversas formas de comunicação que possibilitem a transmissão de informação aos nossos clientes de uma forma clara e assertiva. A diversidade de canais é uma escolha da empresa, feita com o intuito de ir ao encontro de cada cliente, personalizando o meio de contacto.

Nos anos 60, altura da fundação da empresa, eram recorrentes as filas intermináveis à porta da Peixoto Rodrigues, já que as encomendas eram maioritariamente trazidas em mão pelos clientes. Pouco depois, já na década de 80, veio o telefax, que já com a ajuda do telefone aumentou sobremaneira os canais de comunicação com os clientes. Já na década de 2000, com o boom da internet, generalizou-se o uso dos emails, apesar de algumas ferramentas como o fax serem ainda maioritariamente usadas tanto pela Peixoto Rodrigues como pelos restantes players do setor. Nos últimos 10 anos, temos assistido a uma crescente utilização dos meios digitais (website/email) em detrimento dos meios tradicionais como o telefone e principalmente o fax, que caiu completamente em desuso.

No entanto, nos últimos 5 anos, com a vulgarização dos smartphones com acesso a internet móvel, a necessidade de utilização de meios digitais mobile first tornou-se evidente. Ter a informação à mão, sempre disponível a qualquer momento tornou-se quase “obrigatório” para quem quer comunicar no mundo digital. Nesse sentido, a presença da empresa nas redes sociais foi aprofundada e novos canais passaram também a ser considerados.

 

O canal WhatsApp JPR

Foi com base nestas premissas e com os olhos postos no futuro que a empresa criou recentemente um novo canal de comunicação com os seus clientes: o canal WhatsApp. De facto, e até noutros mercados como a América Latina, esta ferramenta tem sido usada sobremaneira para fins profissionais. Estar mais próximo dos clientes, aumentar a rapidez de resposta e munir os nossos clientes de informação atualizada e essencial para o seu negócio, foram algumas das razões que levaram a empresa a avançar para este novo canal de comunicação.

Como é sabido as formas de comunicação das empresas com os seus clientes sofreram uma mutação incrível nas últimas décadas. Temos procurado, não só através das redes sociais, mas também o blog do nosso website, acompanhar essa evolução e até antecipá-la. Ora é precisamente isso que fizemos com este novo canal de comunicação – antecipar as necessidades dos nossos clientes e estar um passo à frente no cada vez mais competitivo mundo digital“, referiu Jorge Rodrigues, responsável da área de Marketing da Peixoto Rodrigues.

Estarmos mais próximos dos nossos clientes e conseguir, ao mesmo tempo, responder rapidamente às suas solicitações/ dúvidas sem sobrecarregar os canais habituais de comunicação – email ou telefone. Há pequenas dúvidas, questões, que podem ser resolvidas em poucos segundos, ao invés do telefone e email, canais cujo tempo de resposta são normalmente superiores. Munir os nossos clientes de informação atualizada e relevante é também um dos objetivos primordiais que queremos atingir com a presença nesta plataforma.“, continuou Jorge Rodrigues.

 

O grupo WhatsApp JPR

Atualmente, a empresa tem aqui no website uma ligação aberta ao canal da empresa. Através dela, os clientes podem iniciar um chat diretamente com o Departamento Comercial e inclusivamente pedir acesso ao grupo WhatsApp JPR, onde podem ter acesso a informação em primeira mão como tendências de mercado, tabelas atualizadas de preços, etc.

A empresa conta já com um número considerável de clientes neste grupo restrito, que importa aumentar de modo a estar o mais próximo possível de uma das pedras basilares na construção dos seus 65 anos de existência – os seus clientes.