solidariedade-na-jpr-28-01-2019

Com a JPR ninguém passa fome (ou frio…)

Na senda do que vem sendo hábito na política social da nossa empresa, organizamos uma campanha de recolha de bens no passado dia de 29 de Novembro a 9 de Dezembro e  resolvemos mais uma vez ajudar uma instituição diferente e ao mesmo tempo muito necessitada.

A Loja social – vulgarmente conhecida por Loja S – começou com o sonho de Sofia de fazer a diferença e criar algo novo, conseguindo assim ajudar todos os que a rodeiam. Com o apoio de colegas e amigos, nasceu o projecto e levaram a ideia até à União de Freguesias de Lomar e Arcos que abriram as suas portas a esta empreendedora para começar a trabalhar. Do sonho nasceu a obra e a loja foi inaugurada a 2 de Junho de 2018.

O compromisso da Loja S é apoiar a comunidade envolvente através da prestação de serviços e acompanhamento social que permita dar uma resposta de qualidade aos cidadãos da comunidade em que se insere, apoiando a integração social e comunitária dos mesmos.

Recolhemos roupa, calçado, brinquedos em bom ou mau estado e alimentos não perecíveis  que são doados mediante a necessidade das pessoas que recorrem à loja. No entanto, tem também uma outra vertente, nomeadamente de venda ao público a um preço simbólico. É importante realçar que a roupa em mau estado é doada a uma empresa de contentores que faz posteriormente a reciclagem da mesma, uma vez que a loja mantém uma preocupação constante com o meio ambiente.

Com mais esta campanha de solidariedade estamos certos que demos mais um passo para não só aquecer o coração mas também aconchegar o estômago dos mais necessitados. Porque na JPR gostamos de ajudar quem mais precisa, confira as restantes notícias e saiba mais acerca da nossa política social.