Jorge Rodrigues e Jorge Gago, da JPR, entregam um conjunto de pedais-puxadores ao Lar Conde de Agrolongo

JPR está a doar soluções sanitárias de abertura de portas

Uma solução para todos em tempos de emergência sanitária

 

Um exemplo de instalação do pedal-puxador numa porta de madeira

Em tempos de pandemia, sabendo de todas as necessidades de adaptação às novas regras de higiene e segurança que muitos negócios enfrentam, a JPR procurou encontrar soluções, com base nos seus recursos e equipamentos, que fossem ao encontro dessas necessidades.

Uma lacuna constatada prendia-se com a utilização sanitária de portas, normalmente usadas intensivamente com recurso às mãos na maçaneta / puxador, constituindo um potencial foco de contágio. Foi assim que a JPR criou o pedal-puxador, uma peça ergonómica e de instalação fácil com uma inegável eficácia na abertura e fecho de portas.

A peça está enquadrada como mais uma ação de responsabilidade social da empresa, que se propõe a distribuir o pedal-puxador por todas as instituições que o solicitem, a título gratuito, mediante a sua disponibilidade de stock e capacidade de produção.

 

O donativo ao Lar Conde de Agrolongo

 

O Lar Conde de Agrolongo é uma histórica IPSS de Braga, cujo trabalho a JPR valoriza e saúda. As suas instalações na Praça Conde de Agrolongo poderiam beneficiar da instalação do pedal-puxador nas portas de maior utilização e foi assim que a JPR encetou contactos com a instituição no sentido de lhes propor a entrega de uma encomenda destas peças.

Hoje mesmo, Jorge Gago e Jorge Rodrigues foram fazer a entrega oficial à instituição, em representação da JPR. O momento simbólico da entrega ao Presidente da Direção, Dr. João Evaristo, foi captado para a posteridade.

 

A oferta ao Hotel do Parque

 

Foi também oferecido um conjunto de peças à cadeia de Hotéis do Bom Jesus. A instituição demonstrou o seu interesse desde a primeira hora, sinalizando também o esforço que têm vindo a fazer no sentido de preparar as suas instalações com o equipamento sanitário que assegure as boas práticas de higiene e segurança dos espaços sociais.

Foi feita a instalação de um pedal-puxador numa das portas de acesso às salas de pequeno-almoço do hotel. O momento de entrega do embrulho JPR – Responsabilidade Social, contendo várias unidades do pedal-puxador, foi protagonizado uma vez mais por Jorge Gago e Jorge Rodrigues, entregando o donativo a Filipe Dinis, Diretor de Recursos Humanos da Hotéis do Bom Jesus, S.A.

 

Para potenciais interessados

 

Consulte a página de apresentação do Pedal Puxador da JPR e saiba como pode ser feita a instalação da peça ou como encomendar. A JPR está inclusivamente a disponibilizar o desenho técnico da peça, para que toda a comunidade possa participar no processo evolutivo do conceito ou para que outras empresas do setor possam contribuir igualmente para o fornecimento de peças à comunidade.