Habitat-for-Humanity-26-03-2019-jpr

JPR ajuda famílias sem um tecto para morar!

Continuando com a sua  política social activa, a JPR  deu início a mais uma parceria de sucesso para ajudar os mais carenciados, desta feita com a Habitat.

A principal área de actuação da Habitat Portugal é a construção ou reconstrução de casas para famílias carenciadas, que infelizmente ainda abundam não só na nossa região mas no país inteiro. “Um mundo onde todos têm um lugar digno onde morar” é a visão desta instituição, que não só partilhamos como  nos inspira enquanto colectividade sempre atenta às necessidades da comunidade.

A Habitat for Humanity Portugal – Associação Humanitária Habitat – nasceu fruto da determinação de José Cruz Pinto inspirado pelo trabalho da Habitat for Humanity International (HFHI) e pela história dos seus fundadores Linda e Millard Fuller. Resolveu reunir um grupo de amigos sensibilizados e assim dar início ao que viria a ser a associação.

Trata-se assim de uma instituição a nível global que deu os seus primeiros passos em Portugal em Maio de 1996. Com sede em Palmeira – Braga, em 2010 realizaram o primeiro projecto fora do distrito de Braga, mais concretamente em Amarante, onde também dispõe agora de uma representação fixa.

Não podemos ficar insensíveis à história da instituição e deixar de estender a nossa mão à história da Habitat, que tem sido construída graças ao apoio incondicional de várias pessoas e entidades que acarinharam o projecto ao longo dos anos. Somos mais uma estrela a guiar os mais carenciados e a ajudá-los a prosseguirem a sua missão.

A questão da pobreza habitacional está longe de estar resolvida. A cada dia que passa, aparecem novos casos de famílias que vivem em condições muito longe de serem dignas.Infelizmente ainda existem muitas famílias a viverem em condições degradantes e, por isso mesmo, iremos continuar a ajudar a Habitat na luta contra a pobreza habitacional em Portugal.

Consideramos que é também o nosso papel tentar consciencializar a sociedade para este problema, não só através da divulgação do nosso trabalho mas igualmente chamando a atenção para a existência de situações inaceitáveis, onde famílias vivem sem o mínimo de condições.

Para além do apoio logístico que assenta no transporte de materiais para as obras emcurso, está prometida uma acção conjunta com os colaboradores da nossa empresa a colocarem “mãos à obra”, num dia de voluntariado que promete ser animado. Já quase não podemos esperar mais por esse dia…

Do que depender da JPR, todas as famílias vão ter um tecto para morar!