josé peixoto rodrigues recebe medalha de mérito municipal

JPR GANHA MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL!

O nosso fundador José Peixoto Rodrigues foi distinguido no passado mês de Dezembro pela Câmara Municipal de Braga com a medalha de mérito municipal de grau prata.

Na notícia publicada no site do município pode ler-se que, entre várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais, foram premiadas as mais relevantes segundo um júri previamente nomeado para o efeito.

A cerimónia, aberta à população, decorreu no Altice Forum Braga e no total foram distrubuídas 44 medalhas de mérito. No caso do nosso fundador, para além de nos encher de orgulho, é mais um reconhecimento pelo trabalho de cariz social, associativo e económico que José Peixoto Rodrigues teve o condão de desenvolver ao longo dos seus 73 anos de existência.

Para além de diversos cargos desempenhados em instituições desportivas de renome – Sporting de Braga ou ABC de Braga – foi um homem que ajudou também instituições de cariz social como os Bombeiros Voluntários de Braga, a Cruz Vermelha Portuguesa e a APPCDM, a título de exemplo. Homem de raízes religiosas – benfeitor por exemplo na Confraria do Bom Jesus do Monte e nos Missionários Combonianos – e também com uma forte ligação cultural – apoiou a Companhia de Teatro de Braga ou festas Feiras Novas de Ponte de Lima – o seu apoio era de facto incansável.

Não será difícil concluir que José Peixoto Rodrigues dedicou vários anos da sua vida a ajudar os mais necessitados, razão pela qual achamos esta distinção mais do que justa.

A JPR como empresa continuará a tentar seguir as pisadas do seu fundador, pois sabemos o quão importante é ter um papel social de relevo na sociedade atual. Os seus valores de respeito e ajuda pelo próximo serão seguidos pelos atuais administradores de forma a que a JPR  seja vista, como sempre foi, como uma empresa de referência não só a nível económico mas também social, desportivo e associativo.