MODERNIZAÇÃO DA JPR

Dando continuidade à política de modernização da José Peixoto Rodrigues e adaptação às novas exigências e métricas do ambiente laboral, procedeu-se à remodelação de algumas áreas da empresa.

 

Sinalização de espaços

É importante que ninguém se sinta perdido nas instalações da JPR. Para isso, instalaram-se algumas placas – de ferro, como não podia deixar de ser – sinalizando os pavilhões e guiando os clientes até aos diferentes departamentos.

 

Reforço do slogan da empresa

Ergueram-se duas grandes placas de ferro com a inscrição “somos de ferro”, para reforçar o slogan da organização e assim difundir o espírito JPR por quem frequenta as instalações da empresa.

 

Otimização de espaços e stocks

Pensando na melhoria ao nível logístico, foram instaladas novas prateleiras de arrumação no Pavilhão 4, com o intuito de proporcionar um sistema de controlo de stocks rigoroso e eficiente. O método escolhido pela JPR foi o KANBAN.

A gestão de stocks torna-se, assim, ajustada à procura existente.

O processo é simples e tem por base um sistema cromático que indica a necessidade de abastecimento: verde (suficiente) e vermelho (necessidade de reabastecer).

Esta nova forma de controlo facilitará a entrega de material aos nossos clientes, permitindo a existência de um stock mínimo de segurança, fruto da capacidade de reabastecimento just-in-time.

 

Aquisição de novos equipamentos

Ainda sob o desígnio da renovação, e com chegada prevista para o segundo trimestre de 2020, a JPR investiu num moderno e avançado empilhador elétrico que suporta até 8 toneladas de peso. Este novo ativo – o segundo do género em pouco mais de dois anos – trará à empresa uma poupança significativa nos custos e mais rapidez nos processos.

No entanto, e mais importante que tudo, a JPR conseguirá importantes benefícios ambientais pois o empilhador não terá emissão de gases e a poluição sonora será substancialmente reduzida. Além disso, é inegável o conforto que será proporcionado ao operador.

Para o terceiro trimestre do ano está também prevista a chegada de um novo veículo pesado de 3 eixos capaz de transportar cargas de diferentes pesos e comprimentos até um máximo de 16 toneladas. Deste modo, a frota da empresa ganha ainda maior flexibilidade e capacidade de suprimento de todas as exigências dos seus clientes.

 

Remodelação das instalações

Foi recentemente removida a cobertura de amianto do Pavilhão 4 e substituída por painéis sandwich, com ganhos evidentes ao nível do conforto térmico e da luminosidade.

Procedeu-se igualmente à pavimentação de um dos espaços exteriores, possibilitando não só aumentar a gama de produtos existente, como inaugurar um espaçoso parque de estacionamento para os colaboradores.

A pensar mais uma vez no conforto dos colaboradores da empresa, procedeu-se igualmente a uma profunda remodelação nos balneários existentes e deste modo as condições térmicas e de higiene foram melhoradas substancialmente.

 

Futuro próximo

Apesar das várias mudanças referidas, a José Peixoto Rodrigues não vai parar por aqui.

Será sempre importante a melhoria do ambiente e processos laborais, não só para a sua equipa, mas também para trazer mais conforto, eficiência e ambição pela excelência na hora de atender os seus clientes.

Para o ano em curso, está prevista a pavimentação total dos espaços exteriores e a aquisição de novas prateleiras de arrumação para o Pavilhão 2. Em 2021 prevê-se a aquisição de uma nova viatura pesada de 2 eixos para entrega de mercadorias.