Novidade JPR – Chapa corten

De modo a reforçar a sua capacidade de stock com produtos diferenciados que apresentam uma procura crescente no mercado em que opera – indústria da construção civil, metalomecância e serralharia -, a Peixoto Rodrigues acaba de ampliar o seu portfólio de produtos com a Chapa Corten.

 

Características da chapa corten

Utilizada maioritariamente em espaços exteriores – canteiros de jardins, fachadas, portões, cadeiras ou até caixotes do lixo são apenas alguns exemplos da utilidade desta chapa – a sua extraordinária resistência à corrosão apresenta-se como a característica chave mais diferenciadora desta chapa.

De facto, na origem do seu nome, CORTEN estão as suas duas principais característica: resistência à CORrosão, e resistência TENsil (resistência à tração). O aço corten pode resistir até 8 vezes mais à corrosão que o aço carbono comum,  sendo a sua tensão de cedência  mínima de 355MPa (S355).

Assim, de entre as inúmeras vantagens do aço corten, contam-se:

  • Alto grau de resistência e durabilidade;
  • Resistência a agentes corrosivos;
  • Pouca necessidade de manutenção;
  • Sustentabilidade: o material é 100% reciclável;
  • Grande variedade de aplicações e usos.

 

Disponibilidade de stock na Peixoto Rodrigues

Neste momento este produto está disponível em dois formatos – chapa inteira de 3000×1500 mm e 2500x1250mm e em espessuras finas – de 2 a 5mm –  mas a crescente procura de que tem sido alvo pode e deve obrigar a empresa a aumentar a oferta disponibilizada ao cliente no futuro.

 

Para os clientes que pretendam efetuar trabalhos com este tipo de chapa, disponibilizamos também a nossa secção de serviços de corte e quinagem. No entanto, este serviço está apenas disponível para os clientes que optem por adquirir a chapa inteira, isto é, sem desperdícios.

A Peixoto Rodrigues continua incessantemente  em busca de novos produtos e serviços que vão ao encontro a uma das premissas da empresa: a satisfação máxima dos seus clientes.