PEDAL PUXADOR

Um produto da JPR – Responsabilidade Social

Face à crise sanitária que o mundo atravessa, a JPR não podia ficar indiferente. Este é um produto que irá ser fornecido a todas as instituições que o solicitarem, a título 100% gratuito, mediante o nosso stock e disponibilidade de produção.

O desafio sanitário

A necessidade de evitar o toque manual com superfícies de contacto permanente cria um desafio singular, sobretudo em espaços de utilização constante, como é o caso de muitos dos estabelecimentos de saúde, dos lares, da hotelaria e restauração, dos serviços, dos escritórios de empresas, etc.

Pedal puxador - um produto de Responsabilidade Social da JPR

A JPR focou-se particularmente nas portas de passagem contínua, onde dificilmente se consegue evitar a utilização do puxador sem a ajuda de um dispositivo próprio que permita uma abertura diferenciada.

Sabendo da dificuldade em encontrar produtos que resolvam de uma forma prática este desafio, a JPR criou o pedal-puxador, um produto bastante straightforward: tal como o próprio nome indica, trata-se de um pedal que permite a abertura de portas através do pé, simples de instalar e eficiente na sua utilização.

Pedal puxador em utilização

Uma oferta para a comunidade

O pedal-puxador não é um produto típico do catálogo de produtos da JPR. É o resultado de um processo criativo cuja iniciativa partiu de Jorge Gago, o técnico de Logística da JPR que entendeu existir aqui mais uma oportunidade da empresa realizar um contributo social, percebendo que a JPR teria o material e as ferramentas necessárias para produzir um protótipo.

Depois de criado e testada a sua aplicação, o protótipo concebido foi alvo de um ligeiro ajuste nas suas dimensões e a empresa decidiu alocar um período suplementar de horas de trabalho para a produção diária destas peças.

Sendo um produto totalmente feito in-house, o pedal-puxador é uma peça em ferro com 2 orifícios para aplicação nas portas e uma cunha dentada que permite uma utilização eficaz para diversos modelos de sola de calçado. A sua entrega vem acompanhada com 2 unidades de parafusos aparafusantes para madeira e outras 2 unidades de parafusos aparafusantes para metal – consoante o tipo de porta onde seja feita a instalação.

Um exemplo de instalação do pedal-puxador numa porta de madeira

O pedal-puxador será disponibilizado gratuitamente a todas as instituições que efetuem a sua encomenda, estando a oferta da JPR limitada ao stock e capacidade de produção existentes.

Para que outras empresas do setor metalúrgico se possam associar a esta iniciativa, também partilhamos publicamente o desenho técnico da peça, bastando para o efeito contactar a JPR e pedir o ficheiro em formato dwg.

A JPR espera que esta partilha possa servir igualmente de incentivo à comunidade para a promoção de melhorias no produto, quer a nível estético quer no que toca à sua funcionalidade. A empresa estará sempre disponível para ouvir as sugestões dos seus seguidores e demais interessados, seja por email para comercial@jpr.pt ou através dos nossos canais nas redes sociais – Facebook, Linkedin e YouTube.

Como instalar

Para proceder à instalação, basta seguir os passos indicados no manual de instruções que a JPR criou para esse efeito. Para ficar a saber como é prático e intuitivo, pode assistir ao tutorial da instalação.

Faça download do guia de bolso e leve consigo, para todo o lado, as características técnicas de todos os produtos.